Turma Formadores Certform 66

Tuesday, October 23, 2007

Júlio Resende faz hoje 90 anos


Completam-se amanhã 90 anos da vida do pintor Júlio Resende, nascido a 23 de Outubro de 1917. É um pintor consagrado do Porto, cidade que hoje o homenageia. Embora Júlio Resende tenha sido um artista esquecido ao longo dos tempos, vê a sua obra exposta na Alfândega do Porto por 15 dias, em que os quadros vão rodando, tal a imensa obra espelhada por 60 anos de carreira. A exposição retrospectiva da sua obra, conta com a associação da Presidência da República que não quis deixar passar ao lado a efeméride, e muito bem. É a altura de revisitarmos a obra do mestre, como é conhecido entre os seus pares. Só o catálogo da exposição tem centenas de páginas, o que dá a verdadeira dimensão da obra de Júlio Resende. Não deixem de passar pela Alfândega do Porto.

1 Comments:

At 11:09 AM, Blogger Mais de Mim 🌊 said...

Julio resende ainda é vivo? agradecia resposta porque estou a fazer um trabalho e tenho medo de perguntar a minha setora porque se n ela da me tau tau xD

 

Post a Comment

<< Home