Turma Formadores Certform 66

Friday, February 20, 2015

Intimidades reflexivas - 185

Esta Infância, aonde estes meninos, 
crianças de hoje, homens de amanhã, 
já não sabem o que é ser criança. 
Nasceste para ser amada; 
Vais crescendo pouco a pouco e, 
Nos teus sonhos de criança, 
Idealizas alegrias, sorrisos, abraços, amigos 
Mas não têm voz ativa; 
Ninguém te ouve! Sofres!
Criança nua, magra, sem pais, 
Com mãe ou só pai,
Sem lira, sem cravo, sem afago;
Sem dia, sem noite, que amor não tem.
Criança que sofre, gelada, sem teto, sem chão,
Onde procuras pão e não há;
És explorada por uns e por outros, sem dó nem piedade.
Querias ser como as outras crianças, que vês na Televisão
E de que ouves falar; têm tudo sem trabalhar.
E tu criança do meu País, que trabalhas de sol a sol,
O que sabes de ser criança?
Queria poder dar-te os meus braços,
O meu prato, a minha cama,
Enfim, eu queria saber como te dar no abraço,
A minha chama;
Menino terra, esperança, homem no amanhã, 
A viver da promessa
Crescendo depressa, morrendo depressa.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home