Turma Formadores Certform 66

Sunday, June 28, 2015

Roubada de novo!...

Hoje voltei ao local da matilha. E o inesperado - ou talvez não - aconteceu. Toda a comida que ontem lá deixei tinha sido roubada mais uma vez! (Ver foto). O nosso "amigo" já deve ter regressado dos festejos sanjoaninos e vai daí voltou à sua atividade costumeira, o roubo. Já ontem quando lá cheguei vi que nenhuma comida seca lá estava, (coisa pouco habitual porque o Bruno Alves Ferreira tem o cuidado de a repor), mas poderia ainda não ter podido passar por lá. Fiquei na dúvida, mas hoje ficou claro que mais uma vez a roubaram. (Coisa que começou a acontecer há uns meses e que nunca vi em mais de 14 anos que apoio animais naquele local). A disposição dos recipientes é disso claro, sobretudo o da comida seca. Esta é uma saga interminável com que tenho / temos que conviver, Não é fácil. Muitos quilómetros volvidos, gasolina gasta, dinheiro despendido em comida húmida e seca, e o retorno é este. O pobre animal que anda por lá, - agora juntou-se a outro grupo depois da possível morte da mãe -, lá vai aparecendo pela hora de almoço, segundo os trabalhadores da zona me dizem. Acaba sempre por comer algo que lhe trazem. Mas ao fim-de-semana ele é totalmente dependente de nós. E isso dói. Mas assumo que nada posso fazer. Essa também é a opinião do meu amigo Bruno que colabora comigo no apoio a este caso vai para vários anos. A menos que nos mudasse-mos para lá e ficasse-mos todo o dia a ver o que acontecia. Coisas difíceis de aceitar, estas de roubarem a comida, mas quem lida com animais desprotegidos tem que estar preparado para tudo. Isto, e por vezes, coisas bem piores. Há gente assim. Mas também há outro tipo de gente que faz do apoio a estes infelizes a sua missão. Esta tem sido uma guerra que vou perdendo. Talvez um dia tenha a minha vitória. Apenas me resta continuar a trilhar este caminho. Esta é porventura a minha missão. Tenho que cumpri-la e basta.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home