Turma Formadores Certform 66

Sunday, January 10, 2016

Voltamos ao mesmo!...

Pois é, voltamos ao mesmo! Depois de ter atravessado grosso vendaval lá cheguei ao local onde alimento o cachorro. Tudo roubado de novo. Ontem, nem o cachorro, nem os gatos, devem ter comido algo. Não vi o cachorro e muito menos os gatos, dada a forte intempérie que por lá se abatia. Quando vim deixei tudo abastecido, exceto a comida seca, porque já não tinha nenhuma comigo. (Ver foto). Assim, e mais uma vez, pedia ao meu amigo Bruno Alves Ferreira para que, se tivesse oportunidade, fosse lá colocar alguma. Sei que o tempo não está propício, mas mesmo assim, atrevo-me a fazer o pedido. A foto que publico dá a ideia que tem comida seca, mas apenas deixaram um resto encostado ao recipiente, talvez para dar a ideia a quem vai, - ou à fotografia -, de que existe comida. Mas é falso. Já agora, aproveito a oportunidade para saudar todos os amigos dos animais. Daqueles que, indiferentes à inclemência do tempo, não deixam de tentar ajudar esses infelizes que andam na rua sem nada, nem ninguém, para os defender. É importante os 'likes' e os 'shares' no facebook, mas a verdadeira ajuda vem do terreno. Sair da sua área de conforto e ajudar. Se todos fizessemos um pouco, o mundo seria bem melhor. Como vos admiro a todos, em especial alguns com quem me cruzo há anos e que, tal como eu, acham que é da ação efetiva que se pode ajudar alguém, mesmo um animal e, sobretudo, um animal. Bem hajam todos. Continuem nessa vossa (nossa) missão. Não queremos louros ou louvores, apenas o afago dum animal agradecido. E tantos que já recebi.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home