Turma Formadores Certform 66

Tuesday, December 13, 2016

Hoje foi Natal antecipado

'Natal é quando um homem quiser' diz o poeta. E assim é. Hoje na minha casa foi Natal. Um Natal antecipado para retirar a carga do verdadeiro Natal que vem assumindo para mim algo de muito desagradável. Porque à medida que a data se aproxima, as memórias vão-se instalando com mais intensidade. O Natal dos presentes, das luzes coloridas, dos enfeites, da mesa farta, já há muito que são para mim coisas descartáveis. A dor dos ausentes é intensa. O vazio uma realidade. Por isso, hoje aconteceu Natal. Aqui na minha casa. Enquanto essa dor ainda é suportável. Neste tempo que se pretende de paz, - embora de paz deveria ser todo o tempo do mundo -, é nesta época que tal é pelo menos mais falada. A paz que não tenho, neste espírito inquieto que me ocupa. Por tudo isto, hoje foi Natal. Porque, como diz o poeta, 'Natal é quando um homem quiser'. E hoje quisemos que acontecesse Natal.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home