Turma Formadores Certform 66

Thursday, December 08, 2016

Quase!...

Hoje fui a hora diferente. Mais esconsa. A noite ainda cobria tudo em redor. Quando chego ao local, e pela primeira vez, vi um vulto a fugir. Homem com estatura similar à minha. Não lhe vi o rosto, mas pela pressa com que correu, e pela agilidade que demonstrou a entrar no mato, deveria ainda ser jovem. Não sei se era o 'nosso ladrão', mas seja como for, não estaria ali pelas melhores razões. O local é ermo, e passa por lá alguma fauna pouco recomendável. Talvez fosse um desses ou talvez não. Olhei para os recipientes. Vazios, o da ração que o meu amigo Bruno Alves Ferreira lá deixa, estava inclinado, como que atirado à pressa, mas ainda tinha comida, embora pouca. (Ver foto). Talvez fosse a pessoa que vi que ali estaria e que o atirou rapidamente quando sentiu a minha presença. O cão não apareceu. Os gatos sim. A gata mais determinada, o gato mais fugidio. Ainda lá fiquei algum tempo. A gata comeu o que quis. O filhote comia apressado, sempre desconfiado. Depois afastou-se e ficou a olhar. Vim-me embora para que ele comesse. Será que estive na iminência de apanhar a criatura que tão mal faz aos animais? 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home