Turma Formadores Certform 66

Thursday, January 19, 2017

Pequenos lampejos de felicidade

5,30 horas da madrugada. Temperatura 0ºC. Ideal para o meu exercício matutino. Saí de casa com um propósito, não me deixar abater pelo muito que ainda tinha que caminhar. Curiosamente não havia geada, esta apenas era visível nos locais mais abrigados. Ninguém na rua. Nem humano, nem animal. Carros só mais tarde e a medo fizeram a sua aparição. Tinha a estrada por minha conta. E logo com as condições ideais de temperatura. Senti-me feliz com aquele frio gélido a bater na face. Como que um outro despertar para as coisas mais ínfimas e singelas da vida. Talvez aquelas que vale a pena reter. Alguns pássaros, talvez confundidos com as luzes da estrada, andavam em busca de comida indiferentes à temperatura como eu. Era apenas aquilo que era visível. Aparições na escuridão da noite que me iam fazendo companhia. Como sempre, de auscultadores para mitigar o esforço. A música clássica sempre. Curiosamente, hoje a emissão era feita do período barroco. Logo aquele que mais gosto. Parecia que tudo conspirava para a minha felicidade do momento. Os quilómetros iam sendo tragados. Um após outro. E sempre aquela nota de íntima jovialidade que o dia me estava a proporcionar. À medida que me ia aproximando de casa, ainda noite cerrada, o trânsito já era mais visível. Mais pessoas seguiam enroladas em roupa. Algumas olhavam para mim, já bastante cansado e com muito calor, e não compreendiam. Talvez pensassem numa qualquer assombração dum ser tomado pela estultícia. Mas não. Era simplesmente eu a aproximar-se do ponto de partida. Cheguei a casa feliz. Esta era, definitivamente, uma madrugada inesquecível como já não vivenciava há muito. Afinal a vida é isto mesmo. Aquelas alegrias das pequenas coisas que os ruídos do mundo não nos deixam auscultar. Só mesmo quando estamos sós, ou melhor, acompanhados de nós mesmos, é que percebemos que a felicidade tem muitas facetas a que, o corre corre quotidiano, nos impede de ver. Hoje o meu dia começou radioso. Espero que assim continue. Bom dia a todos!...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home