Turma Formadores Certform 66

Sunday, December 31, 2017

Final de ano feliz!...

Acaba hoje o ano de 2017. Muita coisa ocorreu durante estes 365 dias. Umas boas, outras nem por isso. Mas quero aqui ressalvar duas situações que muito mexeram comigo durante este ano que agora finda. Ambas têm a ver com animais, como seria expectável que acontecesse. A primeira prende-se com a enfermidade do Nicolau. Esse meu velho companheiro de tantos anos, que chegou a paralisar totalmente, e do qual nunca pensei que recuperasse. Aqui fica um obrigado à diretora do Hospital Veterinário do Padrão, a Dra. Susana Melo e à sua equipa, o Dr. Pedro e a Dra. Raquel, equipa dedicada que tudo fez para salvar o Nicolau. Sempre me disseram que ele iria recuperar, mas confesso que, tal qual o vi-a, tinha dificuldade em acreditar. Mas assim foi. E o Nicolau cumpriu mais um seu aniversário, já lá vão 15 e, embora com limitações, vai fazendo a sua vida normal com total autonomia. Aqui está uma boa notícia. Mas este ano de 2017 não iria findar sem que outra boa notícia enchesse o meu coração. E tal prende-se, como já devem ter adivinhado, com a nova situação do Repinhas. Um cão já velho, na casa dos 15 anos, que vi praticamente nascer, e que desesperei todo este tempo na busca duma situação para lhe dar um final de vida digno. Quando tudo à minha volta parecia ruir, eis que uma solução apareceu pela mão dessa grande defensora dos animais que é a Margarida. Disponibilizou-se a recebê-lo e a encontrar uma solução para o que lhe resta de vida, com carinho e amor. E assim aconteceu. Uma sua amiga, a Cris adotou-o e ele é hoje um cão livre e feliz, sem ter que andar a lutar para encontrar comida ou água fresca ou um abrigo para a chuva ou para o frio. E isso encheu-me o coração de felicidade. Aqui deixo, mais uma vez, os meus agradecimentos à Margarida Ferreira e a Cris Pinto. Sem elas este milagre não teria sido possível. Do coração vos estou grato. E assim, decorreu um ano com coisas positivas e outras nem tanto, mas que termina com esta alegria de ver duas vidas inocentes recuperadas: uma à doença, outra à indiferença dos seres dito humanos. E só por isso, já valeu a pena. Que o próximo nos traga muitas coisas boas, ideias superiores, atitudes nobres, pensamentos positivos. A todos vós, especialmente aos que cuidam e protegem os animais, deixo os meus votos dum Feliz Ano Novo!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home