Turma Formadores Certform 66

Tuesday, February 19, 2019

Agora a Rosita

Depois da saga do Nicolau que felizmente parece estar a passar, logo vem a Rosita para compensar. Ontem dei com a Rosita com algo colado a ela e com manchas no peito que me pareceram sangue, o que indiciava ter andado à luta. Era ainda lusco-fusco e ela nem pode saltar para a varanda tendo que ser eu a pegar nela. Vi que tinha algo colado à pata frontal direita que, na altura, pensei ser um pedaço de carne dela. Fiquei incomodado mas dei-lhe de comer. Enquanto comia foi observando e verifiquei que não era dela, mas era algo colado a ela que eu não entendia bem o que era. Só com o nascer do dia vi que se tratava dum infeliz rato que estava morto com aquele sistema de cola que agora se usa, e que ela tentou apanhar. (Quase de certeza que foi visitar a sua casa e lá encontro o rato. O local onde os gatos têm a comida é num anexo cheio de ratos, onde eles comem a ração   que lhe dão - que colocam em altura para evitar os ratos!!! - e matam os ratos, segundo a 'dona'). O rato já morto estava colado a ela e as manchas que pensei serem de sangue, não eram nada mais nada menos do que a cola vermelha. Ela estava aflita e lá conseguimos tirar-lhe o rato e a cola o mais possível. Não se pode tirar tudo e algum pelo teve que ser cortado. Mesmo assim ela ficou mais aliviada, indo dormir para o seu sítio habitual. À hora costumeira lá veio comer e ainda andei com ela um pouco e tudo parecia caminhar para o normal exceto o cheiro nauseabundo que dela se desprendia. Ao fim da tarde voltou a comer a sua refeição habitual, mas pareceu-me que estava com pouco apetite. Mas lá comeu. Hoje de manhã, quando regressei do meu exercício, achei estranho ela não estar à minha espera como é habitual, e dirigi-me ao local onde lhe coloco a comida e onde ela tem a sua cama mais confortável e quente. Vi-a sair de lá assustada e quando a chamei para comer ela fugiu tão rapidamente que nem sei bem para onde foi. Até agora ainda não apareceu para comer. Não sei se foi afetada pelo veneno ou se algo de errado lhe aconteceu hoje de novo. Só sei que não a vejo por cá, nem responde ao meu chamamento. Mais um problema e logo dum animal que nem é meu. Quem gosta de animais de verdade sofre mesmo muito.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home