Turma Formadores Certform 66

Monday, March 11, 2019

Advertência!

Já não é a primeira vez que volto a este tema e espero ser esta a última. Tenho visto alguns comentários no meu mural onde se utiliza linguagem vernácula apesar dos reparos que sobre tal prática tenho feito ao longo do tempo. Se as coisas se atenuam, passado o efeito da admoestação, logo volta e por vezes até com mais assertividade. Como venho dizendo à muito, este espaço, - como outros que frequento -, são espaços onde os animais têm presença obrigatória, mas também são espaços que pretendo de cultura que tão carentes andamos dela. Podemos ser incisivos, duros até, sem recorrermos a linguagem imprópria que não uso no meu dia a dia e muito menos utilizo em espaços públicos e/ou de terceiros. Não quero condicionar a opinião de ninguém que até é bem vinda, mas tal pode ser feita de modo mais apropriado utilizando uma linguagem mais consentânea com os pergaminhos da civilidade. (Sei que para muitos essa é a linguagem quotidiana e nem percebem o porquê desta minha advertência). Mas este espaço é meu e quem nele está deve seguir as regras que o seu detentor definiu. Ao longo destes muitos anos que por cá ando, só por uma ou duas vezes tive que bloquear pessoas, exatamente pelo facto de não perceberem as regras por que dirijo esta página depois de alguns avisos. E como nunca o quiseram compreender tiveram que ser afastadas, porque em questões de educação sou implacável. Assim fui educado, tal tento transmitir aos mais jovens e assim acho que deve ser. Espero que esta seja a última vez que tenho que vir a terreiro falar sobre isto. Peço a vossa compreensão se a quiserem tomar, se não, façam aquilo que outros fazem que é seguirem-me diariamente mas nunca fazendo alarde da sua presença. Se se escondem atrás dum arbusto é problema que não me interessa de todo, mas pelo menos tem a vantagem de ficarem abrigados destes reparos, o que para mim até me agrada. Obrigado pela vossa compreensão.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home