Turma Formadores Certform 66

Tuesday, May 14, 2019

Novas do Nicolau

De novo vos trago novas do meu velho companheiro Nicolau. E desta vez não são as melhores. O seu estado de saúde agravou-se fortemente. Está muito débil, apesar de ainda comer com apetite embora menos do que o habitual. Dir-me-ão que se calhar será uma situação idêntica a tantas outras e em breve recuperará. Talvez, mas temo que não seja assim. A sua debilidade é muita, cada vez com mais dificuldade em se aguentar de pé. Dorme muito e está quase sempre prostrado. A incontinência piorou. Gostava que chegasse ao fim do próximo mês para celebrar o segundo ano que resistiu à sua doença. Mas, sinceramente, acho que desta vez não chegará. Estou cansado e angustiado com a possibilidade de perder este meu velho e leal companheiro de dezasseis anos e meio. Tudo tem um fim na vida, já o sabemos. Mas é muito duro quando esta altura chega. Sempre que se justificar voltarei ao contacto para dar notícias aos muitos que ao longo dos anos têm acompanhado a situação do Nicolau. Agora só resta esperar e ver o que o futuro nos reserva.  E tentar ser forte, embora perceba que não sou capaz. Afinal o Nicolau representa muito, mas mesmo muito, para mim. Força, Nicolau!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home