Turma Formadores Certform 66

Thursday, March 24, 2022

Mania de gatos

O que se passa com a gatice que frequenta a minha casa? Não percebo de todo o que se está a passar. Senão vejamos: a Rosita aos poucos foi-se insinuando. Primeiro no jardim, depois cá em casa, - mas ao final do dia ia embora -, agora vai ficando e já passa as noites em minha casa à cerca de um mês. Sempre com a mania de, ainda madrugada, querer comer e sair para ir ter com a irmã - que por vezes a vem esperar à minha porta - mas passado uma hora regressa. Para além disso é insuportável o seu gosto por colo. Não me posso sentar que logo ela aparece e sobre para o colo. Uma coisa inacreditável; o Perninhas é mais fugidio. Não gosta de ficar dentro de casa. Por vezes vem e sobe para uma mesa que temos na marquise e por lá fica a dormitar depois da sua refeição ter desaparecido rapidamente. Mas logo se vai embora e volta passado umas horas apenas para comer. (Aos fins de semana, vá-se lá saber porquê, ele desaparece e volta no domingo à noite ou segunda de manhã). Temos três camas quentes para eles no jardim, mas raramente lá ficam. Pensei que, depois da morte do Nicolau, tudo se tinha acalmado, puro engano. Continuo a não me poder vestir com mais cuidado em casa porque eles dão-me cabo da roupa. Ainda por cima não são meus. A Rosita é dum meu vizinho, o Perninhas nem sei se tem dono, mas como desaparece aos fins de semana, penso que talvez tenha.  Enfim, que saga a minha. Porque é que os animais me procuram? Acontece-me isto desde criança. Nunca percebi porquê. Agora com mais anos em cima, começa a ser difícil lidar com tudo isto. Mas é assim. Que hei de fazer?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home