Turma Formadores Certform 66

Tuesday, July 26, 2022

Dia dos Avós

Já há muito partiram mas a memória foi ficando. Os avós paternos praticamente não os conheci. O meu avô não o conheci de todo, a minha avó morreu era eu ainda criança e dela guardo uma memória difusa. E como nesse tempo já longínquo não se faziam fotos como hoje, nem deles tenho essa recordação. Quanto aos meus avós maternos a situação é diferente. Vivi sempre com eles desde que nasci até à idade adulta. Simultaneamente meus padrinhos a eles devo tudo o que sou: a minha formação, a minha educação, a maneira como olho para o mundo. Foram os verdadeiros 'influenciadores', como hoje se diz, da minha personalidade. Já há muito partiram, mas as memórias são muitas, acumuladadas num somatório de momentos que jamais esquecerei. Não necessito deste dia para me lembrar deles ou para os homenagear, mas também não fico indiferente ao momento. A todos eles, os paternos e os maternos, desejo que estejam em paz. Aquela paz que se adquire por uma vida reta e por obras gratificantes. E estou certos que todos eles terão isso no seu espólio terreno. É com este sentimento que a todos desejo um Feliz Dia dos Avós!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home