Turma Formadores Certform 66

Sunday, July 10, 2022

Que terá acontecido ao Perninhas?

De facto, o que terá acontecido ao Perninhas? Ronda os dois meses que deixou de por cá ser visto. Será que o mataram? Será que foi atropelado? Ninguém me sabe, - ou quer -, dizer nada. O certo é que desapareceu. O Perninhas era um gato muito bonito, com uns olhos lindos, mas tinha o péssimo hábito de morder ou arranhar mesmo quem o alimentava. (Fui vítima dele por várias vezes). Isso tornou-o num gato muito impopular. Será que fez isso a alguém e essa pessoa o matou? Não sei. O que sei é que tenho muitas saudades dele apesar do seu feitio rebelde. Todos os dias vou ver se o vejo. As coisas que eram dele, estão guardadas para quando ele voltar. Essa é a ilusão que imponho a mim mesmo para minorar a incerteza em que vivo face à sua sorte. Só espero que não esteja a sofrer aí num qualquer sítio. Antigamente, na zona onde moro, os gatos eram todos envenenados por columbófilos. Agora não há columbófilos mas os seus descendentes andam por aí. E é isso que me angustia. Se morreu, será que sofreu muito? Todos os dias tenho um pensamento para ele porque me habituei a privar com ele e a tê-lo por cá. Nunca consegui tirar uma foto com ele porque ele nunca deixou. O Perninhas sempre foi um gato sofredor, por várias vezes,tratei dele, embora ele não gostasse muito. Há animais - tal como pessoas - que nascem para serem sofredores, infelizes. Essa é a sua estrada da vida. Talvez a dele também seja essa. Que será feito do Perninhas?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home