Turma Formadores Certform 66

Wednesday, July 26, 2023

Dia dos Avós

Celebra-se hoje o Dia dos Avós. Sempre me trás alguma emoção porque me convoca grandes e boas memórias. (Quando falo de Avós refiro-me aos meus avós maternos. Os paternos estão mais longe: a minha avó morreu era eu uma criança e o meu avô nunca cheguei a conhecê-lo). Dos avós maternos - que foram simultaneamente meus padrinhos de batismo - guardo aqueles momentos mais importantes e felizes da minha vida. Fui criado com eles. Eles foram os meus mentores a quem tudo devo: a educação, a formação, a personalidade. Tudo foi obra destes meus avós e penso que lhes retribui tudo o que me ajudaram embora não fosse a tempo de o fazer com a plenitude que eles mereciam e eu desejava. Mas a vida quis assim e contra isso nada pude fazer. E é nestes dias que estas memórias rebentam com mais profundidade. Memórias já afastadas no tempo mas bem presentes no pensamento. A eles desejo que lá onde estiverem estejam em paz, quando mais não seja por tudo aquilo que me ajudaram na caminhada da vida. E a todos os Avós desejo um feliz dia. Com certeza que aquele lastro que deixam nos vossos netos será o vosso melhor testemunho. Feliz Dia dos Avós!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home