Turma Formadores Certform 66

Saturday, January 20, 2024

Para quem não tem nada, um cão é tudo

Velho e sozinho, pensei que um cão iria preencher a minha existência vazia. Encontrei-o perdido, sujo, faminto. Acariciei-o, ele seguiu-me sem medo. Agora o cachorro é meu, eu sou o dono dele. Eu falo com ele, ele responde lambendo-me as mãos. Dei o nome de Fido para ele: - Amanhã não teremos comida, Fido, a pensão acabou, vamos ter que esperar! Aquele dia abençoado chega, na fila, com os outros pensionistas, a carteira encharcada do tempo apertada nas minhas mãos, espero a minha vez. Ele sabe que vamos comer mais e um pouco melhor hoje. Já é inverno. A minha casa está fria, sem fogo. Ele fica perto e me aquece. O início da primavera encontra-nos unidos a agradecer ao sol. Enquanto de coração, tenho uma oração: -Obrigado, Senhor, por criar o cão.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home