Turma Formadores Certform 66

Sunday, May 24, 2015

Um aniversário de memória

Hoje passa o 81º aniversário sobre o nascimento de minha Mãe. Ela que já me deixou à mais duma década. Muito tempo volvido, embora uma curta vida. Cheia de alegrias mas também de muitas tristezas. Cheia de esperanças mas também de desalentos. Uma vida é feita disso mesmo. Embora só queiramos ter sucessos e felicidades, a vida vai-se temperando de outras coisas, que não gostamos, mas que, porventura, nos ajudam a crescer. É a jornada da vida. Mas quando ainda temos alguém que nos homenageie a memória é caso para nos sentirmos recompensados. Neste caso, é mais do que isso. É a memória dum filho que tenta retirar das cinzas do tempo a imagem da sua Mãe. A Mãe que lhe deu o ser. A Mãe que lhe ensinou os primeiros passos, que lhe deu a primeira papa, que o despertou para as coisas do mundo. Hoje é mais um dia de memória para mim. Tenho muitos, infelizmente, porque a minha galeria de ausentes é vasta e numerosa. Mas a Mãe é sempre um ser especial, que merece o nosso carinho e empenho. Uma Mãe é algo de venerando. E é essa a veneração que quero aqui deixar. Esta é mais uma data, não uma data qualquer. A data do nascimento de minha Mãe. Já tantos anos passaram sobre esse dia. Só aqui quero deixar a minha ânsia, a minha expectativa, de onde estiver que esteja em paz. Na paz que tanto buscou em vida e que raras vezes encontrou. Na paz serena em que todos deveríamos viver. Que estejas em paz, minha Mãe! Feliz aniversário!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home