Turma Formadores Certform 66

Wednesday, September 09, 2015

Isto é revoltante

"Hoje às 8:20, este senhor entrou neste café, disse Bom dia e pediu um galão e uma sandes mista. A resposta foi: "e dinheiro?" Agora pergunto eu, não fará parte da educação responder com um bom dia? Continuando, o senhor pôs a mão ao bolso e tirou uma quantidade de moedas e disse, tenho aqui! Segunda resposta: "está bem, agora vai para a rua, não te quero aqui!" Será que vão inventar um símbolo para colocar nos estabelecimentos para os sem abrigo, idêntico ao dos animais? Estou a imaginar um símbolo redondo com a parte exterior em vermelho e a imagem de um homem meio corcunda com uns sacos a dizer: "NÓS FICAMOS CÁ FORA". Por amor de Deus, que mundo é este? Este homem ficou 25 minutos à espera do seu galão e da sandes, olhou várias vezes para dentro do estabelecimento e ninguém o serviu. Depois de pedir a minha conta pedi, um galão e uma sandes mista, não demoraram 3min, levantei-me e coloquei a comida na mesa do homem e pedi a conta, ainda me perguntou o que ia pagar. Olhei para a mulher e pensei dizer-lhe que ela não sabe o dia de amanhã, mas depois de tanta amargura, achei melhor não o fazer, o universo encarrega-se disso. Não julguem as pessoas, ninguém sabe a história do outro, e pequenos gestos fazem toda a diferença. Entretanto, pedia a todas as pessoas com coração que PARTILHEM isto para ninguém ter este tipo de atitudes e sejam felizes. ISTO É REVOLTANTE ACONTECER NO NOSSO PAÍS." - Texto de João Lino sobre uma situação testemunhada pelo próprio..

0 Comments:

Post a Comment

<< Home