Turma Formadores Certform 66

Sunday, January 17, 2016

Intimidades reflexivas - 537

"Tudo que existe existe talvez porque outra coisa existe. Nada é, tudo coexiste: talvez assim seja certo. Sinto que eu nâo existiria, nesta hora — que não existiria, ao menos, do modo em que estou existindo, com esta consciência presente de mim, que por ser consciência e presente é neste momento inteiramente eu — se aquele candeeiro não estivesse aceso além, algures, farol não indicando nada num falso privilégio de altura. Sinto isto porque não sinto nada. Penso isto por- que isto é nada. Nada, nada, parte da noite e do silêncio e do que com eles eu sou de nulo, de negativo, de intervalar, es-paço entre mim e mim, coisa esquecimento de qualquer deus..." - Bernardo Soares (um dos heterónimos de Fernando Pessoa) in 'LIVRO DO DESASSOSSEGO'.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home