Turma Formadores Certform 66

Saturday, September 03, 2016

Em torno da memória - 8ª Sinfonia de Mahler (Sinfonia dos Mil)

Foi há muitos anos quando ainda era um jovem adolescente. Era uma tarde soalheira de verão dum qualquer mês que já não lembro. Fui a uma discoteca conhecida do Porto,  - a Melody -, que julgo que já não existe. O dono que era meu conhecido e sabia do meu interesse pela música dita clássica, tinha recebido este disco e disse-me para o escutar um pouco sem compromisso. Desci à cave, onde haviam várias cabines para ouvir música, e comecei a ser bombardeado por esta música sublime. Era a 8º Sinfonia de Mahler, (também conhecida pela Sinfonia dos Mil). Não resisti. Comprei o disco, na altura ainda em vynil. Ansiava por chegar a casa. Quando cheguei comecei a escutá-lo e nunca mais parei, até hoje. Deixo-vos aqui os minutos finais. Paredes de som, brilho de luzes, não sei de onde vêm, mas tenho sempre essa sensação sempre que escuta esta música poderosa. Aqui fica - https://www.youtube.com/watch?v=9WhNn6zxqVg  -  para os interessados...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home