Turma Formadores Certform 66

Friday, January 06, 2017

Feliz aniversário, Paula!

Parabéns, Paula! Feliz aniversário. Começar o dia logo com tal prosa, não parece ser o melhor que se possa desejar a ninguém. Mas mesmo assim, arrisco-me a continuar. Não tenho por hábito trazer este tipo de assuntos a este espaço. Mas desta feita achei que o deveria fazer. Porque a amizade e, sobretudo, a solidariedade, a isso obriga. E agora é a ti, Paula Maia - desculpa esta informalidade de linguagem mas é necessária para aquilo que tenho para dizer - que me quero dirigir. Porque és uma pessoa de forte caráter, - coisa rara nos dias que correm -, com personalidade vincada e senhora de si própria. Cada vez vamos encontrando menos pessoas assim, num mundo onde a mediocridade passou a ser a regra em vez da exceção. Isto é o que deduzo daquilo que vou lendo e vendo no teu espaço e estou certo que não errei na avaliação. Tenho-te sentido triste e desprendida nos últimos tempos. Vim a saber a razão e, deixa que te diga, que aquilo que estás a sentir, eu mesmo já o senti noutro tempo. Porque quem faz da defesa e proteção dos animais a sua sina, sabe que se expõe a incompreensões várias. (Como já noutra altura te disse, eu mesmo apoio a chamada matilha de Rio Tinto - que agora apenas conta com um e último cachorro - e quando a trouxe a este espaço em busca de ajuda, arranjei alguns amigos, mas também colecionei um bom par de inimigos, vendo-me até na contingência de afastar alguns. Porque há quem se sinta dono dos animais, não tanto por eles, mas porque dá jeito, e se a isso juntar umas cotoveladas para aparecer em lugar de destaque na 'foto de família' tanto melhor). Já vi muito, já passei por muito. Apoio outros animais, mas nunca mais fiz deste espaço lugar de publicidade. Porque não quero. Porque não preciso. Porque confio mais no meu trabalho silencioso. Não o faço em frente dum ecrã de computador, mas sim, no terreno, como deve ser, sujando as mãos quando necessário. E contigo penso que seja o mesmo. Sei que estás a ter um momento perturbador, mas pensa que isso não passa de espuma dos dias. E, como espuma que é, desaparece rápida e não deixa marca. Assim, aqui quero mostrar a minha solidariedade e amizade. Não se trata de 'fetiche' de admirador - ou de admirado! - como já li por aí, mas apenas e só por pura e singela amizade. Sei que a amizade nos nossos dias é coisa rara - mais rara do que Pokemon's - mas ainda existe. E, talvez por ser rara, quando tal é publicitada, logo aparece quem dela tire outras ilações, necessariamente abusivas e estapafúrdias. Não que isso me importe. Fui treinado toda uma vida para liderar pessoas, e este tipo de argumentos inconsequentes, não me afetam de todo. Daí o pensar que sempre devemos seguir o nosso caminho com confiança e determinação porque é sobre ele - e, sobretudo, pelo que fazemos ao longo da nossa jornada - que, creio, um dia seremos julgados. Espero que a força que encerras se revele separando o trigo do joio e dando relevância, apenas e só, aquilo que de facto é importante. E se tiveste paciência para ler até ao fim este arrazoado de palavras, é altura de te desejar de novo um feliz aniversário. Um dia muito feliz juntos dos gémeos que são o teu desiderato, e dos teus patudos, que são o teu desígnio. Tem um ótimo dia. E termino como comecei, muitos parabéns, Paula!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home