Turma Formadores Certform 66

Sunday, March 19, 2017

Dia do Pai

Hoje este tipo de celebrações assume uma relevância que não tinha na minha meninice. Lembro-me da celebração do Dia da Mãe, - na altura, era em dezembro, a 8, - mas não do Dia do Pai. Era uma celebração menor quase um apêndice no calendário de então. Mas acho bem que estas novas gerações o celebrem. Afinal o conceito familiar fica assim mais ajustado, se o praticarmos na sua essência, senão, será apenas mais um dia. Todos sabem como defendo o conceito de família hoje tão adulterado. Quanto a mim, este dia apenas releva uma memória. O meu Pai já à muito que partiu, e dele apenas a saudade vai fazendo o seu percurso. Mas isso não significa que ignore o dia. É a memória sobrevinda que regressa pujante, com toda a força. Quero aqui desejar um Feliz Dia do Pai a todos os pais. Que esta celebração sirva para muscular esse essência maior que é a família. Se assim for, já valeu a pena. Feliz Dia do Pai.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home