Turma Formadores Certform 66

Wednesday, March 01, 2017

Momentos

Ainda no que resta de férias de Carnaval, a minha afilhada Inês quis vir passar uma parte do dia de hoje a nossa casa. Sempre bem vinda, alegre e prazenteira, a Inês - agora com 5 anos - já vai tendo a perceção cada vez mais apurada do mundo que a rodeia. Cada vez mais afável, tentando brincar (mas também agradar) aos seus padrinhos, numa alegre e sã convivência que muito nos faz olhar com outros olhos um mundo nem sempre equilibrado. E ao conviver com a Inês, é inevitável vir à memória o seu nascimento - que parece que foi ontem - eternizado em fotos. Aqui vos trago duas delas. Precisamente as duas primeiras que foram tiradas comigo. O autor é o seu pai, que no hospital Pedro Hispano, - e ainda a digerir a emoção do momento -, as tirou. Durante algum tempo, a apelidei da "mais bela flor do meu jardim de outono", porque apareceu já no outono da nossa vida, tardiamente mas compensada com este amor enorme e avassalador que quero aqui partilhar convosco, tal como o fiz durante vários anos neste e noutros espaços. Mas também, a Inês passou a ser referida nos meus textos, - e nos filmes que faço regularmente para ela -, como "um ser de luz" que têm muito a ver com estas duas fotos. Perdoem-me os que me lêem, mas não irei aqui explicar o porquê desta mutação. Essa revelação fica reservada exclusivamente para os pais, quando achar que chegou o momento oportuno. Até lá, fica esta felicidade servida por esta criança, que ainda na sua tão curta idade, nem percebe o significado que tem para nós. Mas tem. E muito.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home