Turma Formadores Certform 66

Thursday, November 02, 2017

Roubos no Cemitério de Custóias

O cemitério de Custóias tem sido alvo de vários roubos nos últimos tempos. Desta vez foram os candeeiros, capelas, etc. Depois de falar com o responsável do mesmo, parece que o encolher de ombros resolve tudo. Lamúrias e mais lamúrias, mas o certo é que não se vê nada para minorar a situação. Desta feita, e pela segunda vez, eu também fui alvo dos amigos do alheio. Furtaram-me um candeeiro que custa cerca de 150 euros. Como nada parece resultar, escrevi de novo para a União de Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, a que pertence a gestão do cemitério. Inclusive, enviei um e-mail ao próprio responsável do mesmo na União de Freguesias, e nada. Nem uma resposta me foi dada. Aliás, das várias vezes que escrevi a esta União de Freguesias nunca resposta tive ao longo de vários anos. Parece que estes senhores só conhecem as populações quando vêm bater às portas com sorriso largo a pedir votos. Depois, nunca mais se lembram de quem os elegeu ou de quem representam. E ainda acham que, a cada vez maior, má fama dos políticos é nefasta, mas são incapazes de perceber que com estas atitudes apenas estão a abrir um fosso cada vez maior entre eles e os cidadãos. É lamentável que assim seja. E ainda me custa mais porque o responsável pelos cemitérios é uma pessoa que conheço e por quem tenho estima pessoal. Mas mesmo assim, parece que este humilde cidadão não tem direito sequer a uma simples resposta. Coisas destes tempos, dirão alguns. Eu acho que é mais coisa de falta de civismo e educação. Porque acho que uma carta, nem que seja por e-mail, merece sempre uma resposta. Pelo menos foi assim que me educaram. Embora pareça que para muitos não é bem assim. Por isso, amigos, tenham cuidado porque ficam sem as coisas e ninguém dá a cara por nada. Até parece que aquele espaço está ao abandono, sem rei nem roque. E se calhar, até esta!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home