Turma Formadores Certform 66

Monday, December 17, 2018

Feliz aniversário, meu Avô!

Faria hoje 108 anos caso ainda por cá andasse. Falo do meu avô materno e padrinho José, que já à muito partiu. Ele foi sempre uma referência, e ainda o é nos dias de hoje. Perante uma dificuldade, muitas vezes me interrogo de como ele a ultrapassaria. É recorrente ir buscar à sua memória os ensinamentos de antanho. Foi com ele que praticamente fui educado. aprendi com ele as primeiras letras, juntamente com a minha mãe, sempre com regra apertada como era apanágio de então, porque a disciplina e a crença de lutar pelos sonhos começa bem cedo e não já numa fase posterior onde o ego já está a ser deformado pelo mundo que nos circunda. Estou-lhe grato por isso tudo porque sei que tenho uma enorme dívida para com ele que nunca lhe paguei. Porque aqueles que nos formam, nos formatam para que sejamos seres melhores numa outra idade, serão sempre credores da minha gratidão e estima. Das brincadeiras de infância até aos ensinamentos da adolescência, e mais tarde, ao inicio duma atividade profissional, o meu avô e padrinho nunca se escusou, assumindo sempre o aconselhamento que achava útil. Hoje seria o dia do seu aniversário, e não pude deixar de recordar outros tempos, outros momentos, mas sempre com aquela admiração que se deve ter pelos nossos maiores, coisa rara nos tempos que correm onde os mais velhos são descartados ao virar da esquina. Eu não fiz isso, não faço isso, não farei isso. Porque se o fizesse, sentir-me-ia a trair a memória dum grande homem a quem muito devo. Espero meu avô José que lá onde estiveres que estejas em paz. Feliz aniversário!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home