Turma Formadores Certform 66

Monday, December 31, 2018

Feliz Ano Novo 2019

Mais um ano passou quase sem nos apercebermos. Com o seu costumeiro cortejo de ansiedades, alegrias e tristezas, que inevitavelmente sempre acontecem. À medida que vamos envelhecendo temos a sensação que o tempo passa mais depressa face àquela ansiedade de jovem que nunca mais via o tempo passar. Talvez porque já não vivemos para o adquirir, mas para o gerir, para as memórias de tempos idos, à medida que o fim da linha se vai aproximando mais e mais. Este ano foi igual a tantos outros, mas quero aqui realçar a luta e tenacidade do meu velho companheiro Nicolau. Resistiu mais um ano, contra as expectativas de todos, até dos veterinários que o acompanham vai para um ano e meio. Mas ele lá continua, cada vez mais desgastado pelos anos, com mais dificuldades em se mover, mais recentemente, com a incontinência que começa a dar os primeiros sinais. Mas mesmo assim, ele lá vai lutando, dia após dia, para se manter vivo e junto de nós. E só isso me dá alento olhando para este velho amigo de dezasseis anos, e como ele mantém viva a chama do seu gosto pela vida. Espero que daqui a um ano, possa estar a dizer aqui a mesma coisa, isso será sinal que ele aguentou mais este ano para alegria dele e nossa. Nesta altura, é sempre usual pedir saúde, bem estar, se possível, algum dinheiro. Mas isso é recorrente todos os anos nesse ciclo sem fim que dura trezentos e sessenta e cinco dias. Mas se, pelo menos a saúde se mantiver, o pequeno núcleo familiar continuar, e também, a companhia do meu querido Nicolau, acho que já me darei por satisfeito. Espero também que o novo ano me faça um ser melhor, bem diferente deste que não é exemplo para ninguém, o menos digno de todos. Sempre fui muito exigente comigo mesmo. Com os anos a passarem, olhamos mais para o essencial e menos para o acessório. Porque a vida já nos deu experiências suficientes para sermos capazes de distinguir o trigo do joio. E assim continuaremos a palmilhar mais um calendário enquanto a vida nos permitir tal. Mas este é também um dia festivo, o do virar a página do calendário, e por isso, aqui quero desejar a todos os meus amigos, aos que o não são, àqueles que gostam de mim, mas também aos outros de que não gosto tanto, um Feliz Ano Novo de 2019. Que ele vos traga tudo de bom na medida dos vossos anseios e desejos. A todos um Feliz Ano Novo!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home