Turma Formadores Certform 66

Friday, May 03, 2019

A insinuação da Rosita

A Rosita vai-se aos poucos insinuando cá em casa. Apanha uma porta aberta ou uma janela e logo ela vem. Volta e meia dou com ela a dormir no sofá. Sabe que o Nicolau já quase não a deteta e não tem força para ir atrás dela e assim vai abusando da sorte e, aos poucos, vai conquistando novo espaço, aliás como fez quando por cá começou a andar. De pezinhos de lã ela lá vai levando a água ao seu moinho. Não me posso sentar em qualquer lado que ela logo aparece, mia, trepa para o colo e instá-la-se. Tudo isto se torna mais complicado porque ela tem donos e não quero acostumá-la a coisas que poderá perder mais adiante, como já aconteceu com os seus donos naturais e a levaram a vir cá para casa. Mas no fundo tenho pena dela e vou olhando para o lado. Eu que não queria mais animais parece que estou fadado para que estes cruzem o meu caminho até à hora de eu partir para outra dimensão. Não terei descanso. É a sina que me espera.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home