Turma Formadores Certform 66

Friday, June 07, 2019

Ainda a carta ao meu velho amigo Nicolau - Agradecimento

Como é do conhecimento geral, a quando da morte do meu velho companheiro Nicolau, escrevi uma carta a ele dirigida. Foi a maneira que encontrei para lidar com a perda que tinha e que estava, e ainda está, a ser insuportável. Após a sua publicação fui contactado pelo administrador duma página muito interessante no Facebook que tem por título 'A Ponte do Arco-Íris' para quem chamo a particular atenção em especial a quem gosta de animais. Pediu-me autorização para publicar essa carta coisa a que não me iria opor. Senti desde logo o aconchego de muitas palavras que ouvi. Confesso que me distanciei um pouco do assunto para ver se assim também fazia um esforço para amenizar a situação difícil porque estava a passar. Era o luto que se impunha. Contudo, hoje resolvi ir lá espreitar e li comentários que me encheram o coração. Não anulam a dor por que estou a passar mas atenuam-na em boa medida. Quero aqui publicamente agradecer desde logo ao administrador da página o me ter contactado, mas também quero agradecer a todos os que comentaram, e de que forma o fizeram. Estou agradecido a todos sem exceção as palavras amigas de conforto que me dirigiram. Elas só servem para elevar o meu pensamento ainda mais e mais para o meu velho amigo e companheiro Nicolau. Porque ele foi aquilo que muito ser dito humano gostava de ser e não é capaz. Ele foi amigo, leal, fraterno, companheiro de horas boas e doutras que não o foram tanto. Em todos os momentos ele esteve presente na minha vida e na da minha família. Ele que também sempre foi um membro da família como todos os outros que o antecederam. Face à sua partida só poderia pagar na mesma moeda. Estivemos com ele dia após dia, hora após hora, até ao desenlace fatal. Como disse nessa carta, o Nicolau olhou-me profundamente nos olhos antes do momento derradeiro, daquela forma sublime com que o fez no dia, em que ainda bebé, o resgatei à rua. Nunca esquecerei esse momento. Só espero que ele esteja em paz lá onde estiver. E a todos voz renovo os meus agradecimentos pelo muito que me ajudaram. Um obrigado a todos do fundo do coração.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home