Turma Formadores Certform 66

Friday, May 31, 2019

O instinto do amor

Este texto foi dedicado ao meu velho amigo e companheiro Nicolau por uma amiga de nome Helena Almeida. Foi escrito e publicado no dia em que fazia precisamente oito dias que o Nicolau faleceu. Um texto comovente e merecer uma leitura atenta. Obrigado, Helena, por tão nobre gesto.

"O Instinto do Amor

Dedicado ao meu amigo José Ferreira

Passamos momentos que jamais vou esquecer! Recordo com muita ternura a amizade que criámos, a ligação que construímos e que nunca vai desaparecer. Animal de estimação pode ser o nosso melhor amigo!

Vou sempre lembrar da sua vivacidade, do teu jeito alegre e da boa energia que evidenciava o teu olhar carinhoso. Até um dia, meu amigo!
Às vezes as pessoas não entendem o amor que se tem a um animal. Seja cachorro, seja um gatinho, seja o que for. Mais do que um animal de estimação eu perdi um amigo fiel que sempre esteve ao meu lado.

E esta dor é verdadeira, honesta, crua. Não dá para explicar. É como se no meu coração existisse agora um vazio gigante, uma negridão turbulenta. O amor não tem definição, nem a saudade e, infelizmente, nem a morte tem.

Talvez seja por isso que é tão difícil aceitar a perda de um parceiro tão especial e marcante. Com ele dividi o que tinha, compartilhei meu coração, minha vida. Só desejo que esteja em um lugar de paz e que um dia nos reencontremos. Descanse em paz, companheiro!
Amei o meu Nicolau até ao último instante.

Os animais são, para mim, o mais extraordinário que existe neste planeta. Não há possibilidade de viver em harmonia com o mundo sem amar os animais. E o meu de estimação foi amado até ao seu último suspiro. Descanse em paz, companheiro!

Ficaram por aqui as memórias de momentos incríveis que passamos lado a lado. Foram tantas horas de divertimento e provas de amor que nem consigo contabilizar. Sentirei a tua falta todos os dias. E irei sempre homenagear sempre a tua vida comigo.

Os animais são mesmo incríveis. Eles nos elevam, dão sentido à nossa vida e são fiéis como nenhum outro ser humano. O problema é que não vivem para sempre. E hoje entendo isso como nunca. Estou sofrendo porque me sinto mais só; porque o meu companheiro foi para o céu.

O melhor relacionamento do mundo é aquele que é vivido e aproveitado intensamente sem vergonha ou preconceito. Fui uma pessoa privilegiada por ter conhecido meu querido amigo que tinha no olhar um brilho que me encantava todos os dias. Que saudade!

Não vai ser fácil viver sem ti e sem a tua constante alegria na minha vida. Deveria ser proibido seres como tu morrerem. O mundo seria mais feliz e cativante coma tua presença e o meu ganharia uma nova e refrescante vida.

Mas pensamentos impossíveis não servem de nada.
Meu bom amigo, que seu descanso seja sereno.

Até um dia."

0 Comments:

Post a Comment

<< Home