Turma Formadores Certform 66

Friday, November 22, 2019

6 meses volvidos

Ainda anteontem celebrei o teu aniversário e já estou a falar de ti de novo. Mas tenho que o fazer porque hoje passam seis meses após a tua morte. Esta é a maneira com que tento exorcizar os meus fantasmas. Aqueles que me assolam, onde julgo ver-te e não estás lá, onde te sinto mas não te enxergo, o teu odor que ainda vai ficando por cá e que me trás tantas saudades. E enquanto falo de ti, não me lembro da dor que me avassala. Ao falar de ti, é como se aqui estivesses ainda, a dormir nos teus locais habituais. E assim se vão passando os dias, as semanas, os meses. Muitos dos teus semelhantes que passaram pela minha vida, alguns dos quais conheceste, também deixaram marcas. Mas as tuas foram mais fundas. Porque o teu desaparecimento é mais recente e talvez por seres o último tudo parece mais definitivo. Não sei se é assim, mas sei que este é o sentimento que me avassala. Sobretudo nestes dia de memória onde a tua presença é mais sentida. E aqui estou de novo a pensar em ti com aquele amor que sempre nos uniu ao longo da tua profícua existência. Mais um mês passou, o sexto, e as memórias permanecem vivas como se ainda por cá andasses. É assim com aqueles que amamos, e eu amei-te muito, como sei que me correspondeste de igual modo. Aqui fica espelhado esse amor e essa saudade que são eternos. Lá onde estiveres que estejas em paz meu velho amigo Nicolau!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home