Turma Formadores Certform 66

Monday, March 02, 2020

Parabéns, avó Magarida!

Faria hoje 114 anos se ainda estivesse entre nós. Falo da minha querida avó e madrinha Margarida. Uma mulher de rija têmpera como já aqui afirmei noutras alturas. Fui criado com ela. A minha avó (nunca fui capaz de lhe chamar madrinha) era uma espécie de segunda mãe. Afinal é isso que dizem dos avós. Ela não foi exceção. Como a recordo, firme no seu querer, mas sempre permissiva ao neto - sentimento que eu lá ia explorando para conseguir isto ou aquilo - mas que ela, percebendo bem isso, fazia-se desentendida. À muito que me deixou, mas a saudade, essa foi ficando e por cá continuará enquanto a minha lucidez o permitir. Hoje era o dia do seu aniversário. Um dos poucos que guardei de memória desde a minha meninice. Pois que tenhas um feliz aniversário, avó Margarida. Que lá onde estiveres, que estejas em paz!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home