Turma Formadores Certform 66

Saturday, August 29, 2020

Boris mais uma estrela no céu

O Boris foi um cão que nunca conheci pessoalmente, mas fui-me habituando a vê-lo neste espaço quase sempre ao lado da sua dona a Isabel Ramos. Algumas vezes fiz algumas brincadeiras com as fotos que a Isabel me enviava e que depois muito gentilmente publicava na sua página. O Boris aos poucos foi fazendo também parte de mim. Sabia do seu frágil estado de saúde desde à alguns anos e sabia que mais cedo ou mais tarde as coisas iriam evoluir para pior porque a idade vai avançando e estes seres, tal como nós, vão perdendo as suas defesas naturais. Sabia que nos últimos dias o seu estado de saúde se tinha agravado. E temi o pior embora soubesse que ele era um lutador. Mas um dia iria acontecer. Esse dia foi ontem. Quando soube da situação depois de ler os posts da Isabel percebi que tinha chegado a hora. Ele iria em breve cruzar a ponte do arco íris onde a doença não tem espaço e onde estará a correr e a brincar com outros que tal como ele, tiveram a mão carinhosa de alguém que lhe transformou o destino. Saudades da sua dona, com certeza que as terá, mas serão minoradas por saber que um dia todos nos vamos reencontrar do outro lado da ponte do arco íris onde ele esperará a sua dona e onde os outros também esperarão aqueles que os ajudaram na caminhada da vida. Um ciclo fecha-se para que outro se abra. É a lei da vida a que não podemos fugir. Ontem estive em comunhão com a Isabel porque sabia do que ela estava a sofrer tal como eu tenho sofrido por todos os que fui perdendo ao longo da vida e já são bastantes. Ontem também o meu coração ficou mais vazio porque perdi um amigo, o Boris. Aquele cão que nunca conheci, mas que tinha entrado à muito na minha vida. Agora é a hora da ressaca. Agora é a hora da dor. Agora é a hora da saudade. Mas também da esperança, aquela que nos faz acreditar que o Boris continuará connosco só que dum outro jeito. Invisível aos nossos olhos, mas perene no coração. Descansa em paz, Boris!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home