NOS - Um caso de incompetência
Tenho estado sem internet nestes
últimos dias como tornei público em devido tempo. Segundo a NOS – empresa de
que sou cliente – tal dever-se-ia a uma avaria na zona da minha residência. Até
aqui tudo normal. Uma avaria pode acontecer a qualquer momento. Mas o grave é
quando essa avaria se vai eternizando no tempo, coisa que até admirou alguns
colaboradores da NOS com quem falei. Mas a situação já de si grave,
ainda ia ser ampliada pelas muitas mentiras que foram contando aos clientes.
Primeiro era uma avaria que iria ser resolvida até às x horas desse dia. Como
nada acontecia, novo telefonema e lá iam dizendo que agora ia ser seguramente
às y horas desse mesmo dia. E de novo nada acontecia. E isto foi-se repetindo
ao longo dos dias com uma impunidade total. Como pelo telefone não parecia
que tivesse muito sucesso, decidi privilegiar o contacto pessoal. No dia 26 do
corrente mês dirigi-me a uma loja NOS do NorteShopping. Fui pessimamente
atendido por um jovem que devia estar muito mal disposto – afinal fui o seu
primeiro cliente – que me despachou rapidamente sem me dar mais explicações
que, era claro, desconhecia. Voltei ao telefone (perdi a conta
das vezes que telefonei para a assistência técnica da NOS) e foi-me dito que
nessa segunda feira tudo ficaria resolvido pelas 18,30 horas. Mostrei o meu
desagrado contando à funcionária o que atrás disse, mas ela foi perentória no
dia e na hora e que me seria enviado um sms a informar. Nesse dia, por volta
das 16,30 horas recebi o tal sms a dizer que tudo estava bem na minha zona. Mas
o certo era que continuava sem internet. Novo telefonema para a NOS e o
funcionário que me atende foi verificar a situação. A resposta é
verdadeiramente insólita. Disse-me que o sms é disparado automaticamente e não
estava correto. O trabalho ainda não estava concluído porque um subempreiteiro
não tinha aparecido. Tudo se resolveria no dia seguinte – dia 27 e data limite
para a resolução do problema – isso se o tal empreiteiro aparecesse!!! (Uma empresa que fala a diversas vozes e todas elas dissonantes não é uma grande empresa. Pode sê-lo em tamanho, mas não o é em organização). Como invoquei por diversas vezes
que necessitava da internet para trabalho visto ser profissional liberal, no
fundo a única coisa que conseguir foi apenas me compensaram com dois ou três
dias de crédito na fatura! No dia 27 apareceram e resolveram o tal imenso problema técnico que fez com os seus clientes da zona estivessem sem internet por diversos dias, acabou afinal por ser resolvido em pouco menos de meia hora. Tudo isto é muito triste e lamentável. Que a NOS não
tem qualquer respeito pelos clientes é público e notório, que a sua assistência
técnica é fraca é sabido, mas que o façam com esta amplitude ainda é mais
lamentável. E quando pensamos em desistir ainda invocam o período de
fidelização como argumento. A NOS é uma empresa que não está
à altura dos seus clientes. Deixo aqui o alerta para o caso de alguém estar a
pensar ir para a NOS. Pensem bem e não digam que não avisei. Fica o alerta.
0 Comments:
Post a Comment
<< Home