Turma Formadores Certform 66

Saturday, October 16, 2021

Percurso de uma vida

Já 66 anos passaram. Neste dia que se pretende de celebração dum aniversário, para mim, é mais a celebração daquela que me gerou e me transportou dentro de si, a minha mãe. Porque celebrar aniversários nunca foi tradição na minha família e ainda hoje continua a não o ser. Mas relembrar o dia em que a minha mãe me colocou no mundo, num misto de dor e alegria, com as expectativas dum futuro que ainda era misterioso nessa altura, de certo foi algo perto da epifania. É essa a memória que aqui quero trazer, mais do que o dia do meu nascimento. Muita coisa aconteceu nestes 66 anos. Coisas boas, outras nem por isso, num caldeirão de experiências com que a vida nos brinda. Tudo tem sido aprendizagem, nem sempre fácil, mas aprendizagem, na busca duma evolução para um ser melhor. Não sei se sou melhor ou pior, mas sei que me tenho esforçado sempre para o ser: seja ajudar o próximo que por vezes ignoramos, seja o animal que sofre em silêncio, seja a natureza que tento respeitar. Esse é o meu desiderato. Se o tenho conseguido ou não, julgo não ser a pessoa ideal para o julgar. Mas que tenho lutado por isso, podem crer que sim. Mas, como atrás referi, este é o dia em que pretendo celebrar aquela que me gerou e me deu à luz. Essa é a verdadeira heroína neste dia. 

0 Comments:

Post a Comment

<< Home