Turma Formadores Certform 66

Thursday, December 16, 2021

Feliz aniversário, Margarida!

Este dia 16 de Dezembro é um dia para mim com um significado especial. É o dia do aniversário da Margarida Ferreira, essa grande protetora de animais que para muitos de nós é uma inspiração. Com certeza que me dirão que todos os dias há protetores de animais a fazer anos. É verdade, mas o da Margarida para mim tem um significado importante. Desde logo porque foi a pessoa que me ajudou a resolver o último caso da chamada matilha de Rio Tinto, como muitos já perceberam, falo do Repinhas. Depois pela obra imensa que tem em torno dos animais. Com as poupanças de que dispunha mais a ajuda dos seus amigos, lá conseguiu comprar um terreno onde instalou um abrigo para animais que ela recolhe da rua, resgata ao canil ou, simplesmente, lhe são colocados à porta. A Margarida a todos ajuda mesmo quando as suas forças faltam pelo efeito da doença que tem, quando o dinheiro é mais parco, mas ninguém fica para trás. A Margarida acaba sempre por arranjar um pequeno espaço onde cabe sempre mais um. Habituei-me a olhar para ela assim. A ajuda aos animais é a sua demanda e, estou certo, eles serão o seu testemunho um dia. A Margarida tem esta grandeza. Nem sempre reconhecida pelos seus iguais, por vezes sendo agreste fruto da injustiça que vê à sua volta. Mas a Margarida resiste e os animais agradecem. Já passou pelas páginas dos jornais e pelos ecrãs de televisão, mas isso não a distrai do seu desígnio, ajudar os animais que nada têm e dar voz a quem não a tem. Por isso este é um dia especial. Para ela em primeiro lugar, mas também para todos os que fazem dos animais a sua causa. Assim aqui estou a desejar-lhe um feliz aniversário, Margarida! Tenha um dia muito feliz.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home