Turma Formadores Certform 66

Friday, September 23, 2022

Chegou o Outono

O Outono entrou hoje pelas 2,04 horas da madrugada. Como costumo dizer esta é a estação dos românticos, dos nostálgicos, dos poetas. Com as alterações climáticas já quase que não sentimos esta estação, tal como, não damos pela Primavera. Mas mesmo assim, ainda sinto aquele cheiro do Outono da minha juventude onde tudo era esquivo. As chuvas vinham mais brandas como para nos habituarmos a elas que o clima temperado amenizava. As folhas vão mudando de cor e acabam por cair. Toda esta mutação é bem visível à nossa volta. Tenho rituais para diversas situações e o Outono não foge à regra. É nesta altura que mergulho naqueles compositores românticos que tanto me encantam, caso de Chopin ou Lizst. Não sei explicar porquê, mas é nesta altura que parece que vou mais fundo nos seus acordes. Como há livros ou escritores e poetas que gosto de ler nesta altura. Será talvez uma tolice mas sinto isto com mais intensidade nesta época. São das poucas coisas que ainda vou mantendo. Esse é o encanto maior que tenho pelo Outono. No ciclo do tempo esta estação também me conduz à minha infância profunda quando tinha a certeza de que quando o Outono acabasse era o Natal que estava aí a chegar. O Outono ficará connosco até ao dia 21 de Dezembro, bem pertinho do Natal, dando lugar ao Inverno. É altura de darmos as boas vindas ao Outono.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home