Turma Formadores Certform 66

Wednesday, October 12, 2022

11 anos depois

Já passaram 11 anos sobre aquele dia em que tive a minha afilhada nos braços, horas depois do seu nascimento. E que dia foi aquele. Estava nervoso como se aquela bela e frágil criança fosse minha filha. E como logo ela me brindou com um largo sorriso como se já fosse uma velha conhecida minha. Para além daquela luz firme e intensa que varreu a enfermaria enquanto a tinha ao colo. Jamais esquecerei esse dia e tudo aquilo que nele aconteceu. Parece que algumas coisas estavam destinadas apenas para mim e para a minha querida Inês. Não sei se foi assim, mas que as coisas aconteceram desse modo, aconteceram. Onze anos já passaram e aquela bela criança foi-se transformando numa ainda mais bela jovem. E nós, padrinhos babados, olhamos sempre para ela com olhos que não podem ser imparciais, porque um amor maior nos move, uma admiração nos motiva, uma expectativa futura nos direciona. A Inês aí está em todo o seu esplendor. A alegria dos seus padrinhos que sempre verão nela um pilar para o fim de vida que de nós se aproxima. A Inês foi e será sempre a mais bela flor do meu jardim de outono, agora já vestido do inverno da vida. Os teus padrinhos olharão para ti com a certeza de que serás tudo aquilo que de ti esperamos. Por agora, tens sido uma menina muito educada e correta, mas esperamos mais de ti, sabe-lo bem. Aqui estaremos sempre para te ajudar em tudo o que podermos. Poderás sempre contar connosco enquanto a saúde e o discernimento intelectual permitir. Tem um dia muito feliz e luminoso. Que na tua vida brilhe sempre essa luz intensa como aquela que apresentaste nos meus braços no dia do teu nascimento. Serás sempre a luz, - essa luz brilhante e ainda pequena -, mas que já vai apontando o futuro. Feliz aniversário, Inês! Os teus padrinhos aqui estarão sempre por ti e nunca te faltarão.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home