Turma Formadores Certform 66

Saturday, December 17, 2022

Feliz aniversário avô, José!

Celebraria hoje 119 anos caso ainda por cá andasse. Falo do meu avô materno e padrinho José. Ele foi o meu mentor, aquele que me colocou na rota que me havia de levar ao sucesso. A ele devo tudo pelo muito que fez para que um seu neto saísse da obscuridade, algo a que sempre está fadado quem nasce em berço pobre. Ele sonhou, ele idealizou, ele incentivou. Eu apenas segui a rota que ele tinha traçado e, mais tarde, acabaria por definir nova rota, não tanto para mudar, mas apenas para aprofundar, sem nunca me afastar dos princípios básicos que me tinha inculcado. Trabalho, honestidade, firmeza. Sempre que recordo esta data, vou retornando à minha feliz infância, aquela mais profunda que muito nos marca. É que o aniversário do meu avô era o prenúncio  das férias escolares, do Natal que se aproximava e dos tão ansiados brinquedos que só nessa época recebia. Embora não houvesse tradição de festejar aniversários na minha família, esta data era uma espécie de farol que avisava este pequeno marinheiro que estava a chegar a bom porto. Hoje apenas este cortejo de memórias perduram. Que estejas em paz. Feliz aniversário avô, José!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home