Turma Formadores Certform 66

Thursday, December 08, 2022

Intimidades reflexivas - 1511

"A braços com os meus fantasmas, que nunca deixam de estar presentes nesta data, vou atiçando o lume na lareira. É meu Pai, é minha Mãe, é meu Avô... Estão sentados a meu lado, calados, num recolhimento letal. Vieram porque eu vim, e como há muito me disseram tudo o que tinham a dizer, fazem-me apenas companhia. É uma consoada suplementar, consecutiva à outra, mas silenciosa e abstinente, de que não compartilha o resto da família, que já dorme. A noite é comprida, e nenhum de nós tem pressa. E vamos deixando correr as horas sacrais, à espera da luz da manhã." - Miguel Torga (1907-1995) in 'A braços com os meus fantasmas' (S. Martinho de Anta, 24 de Dezembro de 1977)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home