Turma Formadores Certform 66

Sunday, March 24, 2024

Domingo de Ramos

Celebra-se hoje o domingo de Ramos que simboliza a entrada de Jesus em Jerusalém. Hoje é o símbolo da Páscoa que se avizinha, naquele tempo iria indiciar um dos mais horríveis sacrifícios que a Humanidade jamais concebeu. Neste dia é também, por que assim foi consagrado, o dia em que os afilhados vêm celebrar com os seus padrinhos, bem longe do ritual cristão. Mas os tempos mudam e as vontades também para parafrasear o poeta. Assim, neste dia celebro a entrada na minha vida da minha querida afilhada Inês, qual farol que me vem alumiando o caminho vai para doze anos. Mas também é o dia em que recordo os meus padrinhos, que eram simultaneamente meus avós maternos, e que já há muito deixaram este plano astral. Para mim, para além da festividade cristã e do seu simbolismo, é uma dia de alegria e de tristeza. Alegria por ter uma bela jovem que sempre consagra o melhor aos seus padrinhos, por outro a saudade daqueles outros que já partiram e que foram tão determinantes na minha educação e na formação do meu carácter. Tudo um misto de sentimentos que nos levam em direção à Páscoa, mas disso falarei para a semana. Feliz Domingo de Ramos!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home