Turma Formadores Certform 66

Friday, July 26, 2024

Dia dos avós

Sem ser admirador dos chamados dias disto e daquilo, não fico indiferente a este, o dia dos avós. E tal prende-se com a minha infância mais profunda. Fui educado pelos meus avós maternos - os paternos mal os conheci - e estes avós que eram simultaneamente meus padrinhos. Tudo fizeram para me aplainar a estrada da vida retirando aqui e a ali alguns escolhos que a preenchiam. Desde a meninice até à idade adulta os meus avós foram os pilares onde sempre me apoiei. A eles devo tudo o que sou. Eles que me transformaram a vida que me estava destinada para que outra bem mais profícua surgisse. Que tanto se sacrificaram para sempre me dar o melhor, frequentar as melhores escolas e colégios, onde o carácter é formado desde cedo. Eles que foram visionários num tempo mais agreste mas que apostaram e venceram porque antes de partirem deste mundo ainda viram o culminar do seu sonho realizado. Passados já muitos anos sobre o seu desaparecimento, guardo a memória desses avós fantásticos a quem estarei sempre grato. A sua memória será sempre eternizada enquanto eu palmilhar este mundo. Porque eles o merecem por terem sido as pessoas fantásticas que sempre foram bem longe do padrão daquela época já longínqua. Gente do início do século XX com uma visão bem à frente do seu tempo. Estarei sempre eternamente grato a estes avós que nunca me negaram apoio. Hoje é o dia dos avós e por isso aqui estou a lembrá-los, mas, repito, não preciso destes dias para o fazer. Porque os celebro sempre que o meu coração o exige. Feliz dias de avós!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home