Turma Formadores Certform 66

Saturday, February 21, 2015

Momentos de ternura

Esta criança é o meu orgulho. Já não poderia passar sem ela. É a minha vida, a luz do que resta do meu caminho que ainda tenho para percorrer, o futuro que já não terei e que espero que ela continue qual facho de luz brilhante, sereno e caloroso. Ela é o meu poema de amor, o meu grito de liberdade, o sentido da minha existência. Ela é aquilo que eu gostaria de ter sido e não fui; aquilo que deveria de ter feito bem e não fui capaz; o amor personificado numa criança, na sua idade mais pura e sincera, mais inocente porque mais verdadeiro. A Inês é isso tudo e muito mais. Porque há coisas que não conseguimos traduzir por palavras. O simples acto de as utilizarmos seria um desperdício, estragaria o essencial. Porque o amor é assim, cego e incondicional. O amor por uma criança é, e será sempre, o mais puro dos amores. E quando esse amor nos avassala não há como resistir. E eu não quero resistir. Não posso resistir. Porque seria redutor, uma blasfémia até, rejeitar a pureza e a candura. Apenas fica o sentimento de nem sempre poder estar à altura. E isso preocupa-me. Mas tudo farei para que sim. Para que a Inês veja sempre no seu padrinho o exemplo a seguir. A nobreza dos sentimentos que lhe tento transmitir de solidariedade pelos semelhantes, amor pelos animais e respeito pela natureza são disso exemplo. Três pilares da vida, não da vida comum e trivial, mas da Vida, aquela que se escreve com maiúscula e que poucos compreendem. Esse é o legado que lhe quero deixar. Porque tudo o resto é efémero. Quero ser o estafeta que lhe passa o testemunho que outros me passaram a mim. Como foi o caso dos meus avós maternos e padrinhos. Ela será a que me seguirá na corrida, assim o espero. Ela será a testemunha maior. Ela será a portadora do facho que lhe lego. Porque ela é o que é. Parafraseando uma canção dos meus tempos de juventude "She's my everything!" (Ela é o meu tudo)!... Sim, Amor puro, Amor solidário, Amor sem limites ou barreiras. Ela é a estrada larga e luminosa. Macia de piso e verdejante de veredas. Iluminada por um sol brilhante e quente. Ela é a minha estrada para o infinito.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home