Turma Formadores Certform 66

Monday, April 27, 2015

Mais do mesmo. Roubada de novo!...

Hoje voltei a ir dar de comer à matilha. Fui mais cedo do que o habitual para ver se vi-a alguma coisa de anormal. Nada. Apenas os recipientes vazios como de costume. A comida que lá deixai ontem era bastante. O cão não teria possibilidade de a comer toda. Mesmo que lá fosse com mais algum amigo, seria impossível comerem tudo. E quando lá cheguei deparei-me com a situação que a foto documenta. Tenho muita pena deste cachorro, o último de mais de trinta a quem já dei de comer. Ajudo esta matilha vai para quatorze anos, e queria fechar o ciclo com este, Mas não sei se vou conseguir. As coisas a continuarem assim vejo-me na contingência de abandonar este cachorro. Faço muitos quilómetros. Gasto muito dinheiro em comida, para além daquela que me dão. Mas, de facto, começa a ser difícil continuar. O Bruno Alves Ferreira que me tem ajudando desde há alguns anos a esta parte, também deve sentir a mesma frustração que eu. É o remar contra a maré, mas as vagas são alterosas e em vez de se avançar, recuamos. Não sei se vou ter forças para seguir em frente. Apenas o grande carinho que tenho pelo cachorro, que vi nascer, me faz ter continuado até aqui. Daqui para a frente, veremos. Para já, para além do sofrimento do cachorro, o único que ainda existe desta matilha, fica o desalento. Durante a semana sei que aparece pela hora de almoço para que os trabalhadores da zona lhe dêem de comer. Ao fim-de-semana, se calhar fica de estômago vazio. enfim, quem nasceu para sofrer há-de sofrer até ao fim. É a sina de muitos. Humanos e animais. Este é um desafortunado da vida. O destino rejeitou-o. Apenas o tempo pode resolver a sua situação. Nós, apenas ajudamos a minorar o sofrimento, que é muito. Estou de coração destroçado. Mas, nada mais posso fazer.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home