Turma Formadores Certform 66

Friday, May 08, 2015

Intimidades reflexivas - 266

Eu vejo gente. Quanto aos meus problemas, bom, não são barreiras. Eu vejo tanta gente que gostaria de tê-los, eu vejo gente que o seu maior sonho é caminhar pela praia, é tomar um banho de sol, e tanta gente que gostaria de dar um abraço, de falar um "eu te amo". Eu vejo tanta gente se superando, sorrindo quando tudo parece está perdido. Gente assim como a gente que ver em seus problemas aprendidos, um ensinamento, que ver na sua impossibilidade a chance de mobilizar uma nação, gente que só precisa de um espaço para mostrar que a esperança não é a última que morre, a esperança é o que motiva a viver, é o que nos faz sonhar. Eu vejo gente que passou por essa vida para mudar a vida de muitos, nos tornando pessoas melhores dispostas a aceitar desafios e superá-los. Eu vejo gente guerreira que luta contra um cancro, a sida; quando que para muita gente eles já têm o destino traçado. Eu vejo gente que sorri de seus problemas porque é mais forte que eles, gente que se admira num espelho enquanto tem um monte se achando feio(a) por que o seu cabelo, ou a sua maquilhagem não ficaram perfeitos. Eu vejo muita desigualdade, muita coisa que parece injusta, muitos “problemas” que não deveriam ser atribuídos a pessoas tão felizes e com vontade de viver. Eu também vejo muita gente que tem tudo mas, gostaria apenas de um abraço sincero e de um sorriso, gente que admira a natureza e contempla um céu estrelado. Eu vejo gente que se torna estrela para iluminar a nossa vida; que partiu mas que deixou na sua partida o ensinamento que não se perdeu a batalha; que partir fazia parte dos planos de Deus, e eu o agradeço por ter me feito um ser humano imperfeito capaz de aprender com pessoas dotadas de uma sabedoria esplêndida de ensinar com seus “problemas”, de ensinar a muita gente a Viver!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home