Turma Formadores Certform 66

Sunday, November 13, 2016

No 94º aniversário de meu Pai, Álvaro de seu nome

Faria hoje 94 anos! Há muito que já deixou de viver entre nós. Chamava-se Álvaro e era o meu Pai. Apesar da ausência já longa de mais de duas décadas, parece que ainda anda por aí no convívio com todos. Nunca houve tradição na nossa casa de celebrar aniversários. Já disso aqui fiz eco. Mas, embora tal fosse o caso, havia sempre uma maneira diferente de passar o dia. Talvez um bolo, talvez outra coisa qualquer, sempre algo que desse esse toque de que era um dia especial. Ele nem dava importância a isso. Pessoa simples, sempre absorto nas suas coisas, para ele era apenas mais um dia. Mas não era. Era diferente e especial. Ele lá se ia conformando com pequenos mimos que se faziam em casa. Hoje seria um desses dias. 94 anos após ter nascido, mais de duas décadas depois de ter partido, o meu Pai Álvaro continua presente. Quanto mais não seja na minha mente e isso me basta. Porque as memórias são a forma mais simples de eternizar os que já partiram. Aqueles que vão engalanando a nossa galeria de ausentes. Mas apesar disso, ele aí continua, presente como em tantos momentos que o tempo já vai esbatendo na minha memória. Esbatendo, sim, mas não, apagando. Porque enquanto as memórias existirem eles aí permanecerão. É este o caso. A simples evocação deste aniversário é disso exemplo. Parabéns, meu Pai lá onde estiveres que estejas me paz! (P.S.: A foto que tenho recorrido nestes últimos tempos é uma daquelas fotos que gosto muito. Aqui o meu Pai aparece com idade a rondar os 40 anos. Esta foto foi tirada num lugar paradisíaco, as Ilhas Canárias).

0 Comments:

Post a Comment

<< Home