Turma Formadores Certform 66

Thursday, February 02, 2017

Coisas de loucura ou talvez não!...

Temporal na rua. Contentores derrubados pela fúria da intempérie, uma combinação caótica que convidava a que qualquer mortal ficasse em casa. Mas não este vosso amigo! Lá fui cortando o vento, que por vezes, me tolhia o passo, e outras, me empurrava mais depressa. Madrugada de intempérie que, para alguns como eu, é um bálsamo para o seu exercício matinal. Coisa de loucos dirão muitos. Mas a esses, respondo-vos com uns versos de António Aleixo, que dizem assim:

Ser doido-alegre, que maior ventura! 

Morrer vivendo p'ra além da verdade. 

É tão feliz quem goza tal loucura 
Que nem na morte crê, que felicidade!

Encara, rindo, a vida que o tortura, 
Sem ver na esmola, a falsa caridade, 
Que bem no fundo é só vaidade pura, 
Se acaso houver pureza na vaidade.

Já que não tenho, tal como preciso, 
A felicidade que esse doido tem 
De ver no purgatório um paraíso...

Direi, ao contemplar o seu sorriso, 
Ai quem me dera ser doido também 
P'ra suportar melhor quem tem juízo.

Assim mesmo.

Um bom dia a todos!...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home