Turma Formadores Certform 66

Thursday, May 18, 2017

Intimidades reflexivas - 991

"Tenho um mundo de amigos dentro de mim, com vidas próprias, reais, definidas e imperfeitas. (...) Nunca pretendi ser senão um sonhador. A quem me falou de viver nunca prestei atenção. Pertenci sempre ao que não está onde estou e ao que nunca pude ser. Tudo o que não é meu, por baixo que seja, teve sempre poesia para mim. Nunca amei senão coisa nenhuma. Nunca desejei senão o que não podia imaginar. 
(…)
Nas minhas próprias paisagens interiores, irreais todas elas, foi sempre o longínquo que me atraiu, e os aquedutos que se esfumam – quase na distância das minhas paisagens sonhadas, tinham uma doçura de sonho em relação às outras partes da paisagem – uma doçura que fazia com que eu as pudesse amar. A minha mania de criar um mundo falso acompanha-me ainda, e só na minha morte me abandonará.
(…)"

Bernardo Soares- Heterônimo de Fernando Pessoa

0 Comments:

Post a Comment

<< Home