Turma Formadores Certform 66

Sunday, July 16, 2017

Boas férias

Embora férias seja algo que não conheço desde à vários anos, sobretudo, quando a minha casa se encheu de animais, uns meus, outros que me foram deixados pela minha mãe quando morreu, as férias passaram a ser apenas um nome. Porque nunca fui, nem seria capaz de ir, para lado nenhum deixando para trás os meus animais. Era como ir de férias e deixar os filhos por aí a tentarem sobreviver. Ainda há quem faça isso com os animais, e ainda tenha a falta de vergonha para vir para este espaço dizer-se seus defensores. (E não me refiro àquelas pessoas que os deixam à guarda de outrém, ou em algum hotel. Mesmo assim, nunca fui capaz de deixar os meus para trás e enquanto o Nicolau existir será assim). Enfim, há de tudo. Por isso, o estar de férias é ter mais disponibilidade de tempo para eles e pouco mais. Assim, estou tecnicamente de férias, porque as entidades com quem estou a colaborar também o estão. Mas é apenas isso. Terei mais tempo para dedicar ao Nicolau nesta fase tão difícil da vida porque ele está a passar. Apesar disso, continuarão a ver-me por aqui, neste e noutros espaços que frequento, - talvez mais distendido -, mas não menos interveniente. Sendo certo que nesta altura do ano, tudo parece sempre igual e sem novidades. Assim, quero aqui desejar a todos os meus amigos umas boas férias. Se estão já de férias, pois que continuem com o merecido descanso. Se ainda não, não desesperem que elas estão já aí a chegar. Se já acabaram, resta a ideia de para o ano há mais, para além duma ponte aqui e ali, para minorar os estragos. Seja qual for a situação, tenham umas ótimas férias!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home