Turma Formadores Certform 66

Saturday, December 23, 2017

Boas Festas!


Tenho trazido aqui este postal natalício por diversas vezes. Todos os anos o renovo. Tem um simbolismo muito profundo para mim. Ele simboliza todos os seres de duas ou quatro pernas que são/foram importantes na minha vida. Os meus familiares que já partiram de quem guardo muita saudade, especialmente nesta época, mas também os animais que percorreram/percorrem a minha vida. Simboliza também aqueles(as) que lutam em prol dos animais, muitas vezes com sacrifícios pessoais, mas também daqueles animais acossados, torturados, agredidos, assassinados, que nunca chegaram a ter a consolação dum abrigo onde se acolher, duma casa onde sentissem carinho, dum ser dito humano onde descobrissem amor. Este é um símbolo que muito me marca na vida, especialmente nesta época, que se diz de paz e amor, mas que se vai travestindo sempre, duma hipocrisia por demais evidente, onde os próprios animais são sacrificados em prol da gula do maior predador à face da Terra, o ser dito humano. Isto são alguns pontos de reflexão que sempre faço nesta altura e que quero aqui partilhar convosco. Uma especial saudação a todos aqueles que cuidam do outro: do seu semelhante que sofre ou simplesmente está só; do animal que sempre sofre face à indiferença de quase todos; da natureza que a maioria insiste em destruir. Aproveito o momento para desejar a todos um Feliz Natal e um ano de 2018 o mais interessante para as vossas/nossas vidas. Boas Festas!...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home