Turma Formadores Certform 66

Sunday, February 25, 2018

A poesia de Patrícia Silva

Trago-vos aqui a poesia duma jovem amiga que conheço desde o berço, e que vem dando passos muito importantes na escrita. Um dos seus últimos poemas diz assim:

E tem sido assim, 
Eu a contentar me com tão pouco
De que vale amar te, 
Se estamos tão longe um do outro??
Aceitas que é só esperar 
E que tudo vai passar
Sabendo que o meu coração 
Pode não aguentar. 
Ganhamos um sentimento
Que nenhum de nos jogou fora
Nem tu nem eu ousamos 
Ir realmente embora. 
Quem sabe se em algum momento
Deixaremos de nos esbarrar
E poderemos finalmente nos encontrar. 
Vivemos o amor assim
Sem nos podermos amar.


Bela poesia para uma poeta tão jovem. Ainda não lhe disse o nome. Chama-se Patrícia Silva. Já tem um livro de poemas publicado e aguardo com ansiedade o próximo. Pela amostra, parece que a evolução está aí firme e consistente. Veremos se o próximo volume o confirmará. Estou convencido que sim, mas isto pode ser apenas o desejo dum admirador. Aguardemos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home